Quais os melhores tipos de letra para seu convite de casamento

 

O estilo do convite de casamento dá uma ideia geral de como será o casamento, porque os convites de casamento mostram o que os noivos sonham para o seu dia.

 

Juntamente com os outros elementos do convite de casamento, como o tipo de papel, a textura, a cor e o próprio texto do convite, a fonte de letra escolhida irá dar o toque diferente e especial que tornará o convite ainda mais adequado ao que os noivos pretendem transmitir.

Existem muitos tipos de letras disponíveis para usar. Fazendo vocês mesmos os convites ou contratando um serviço profissional, como o da CONVITES PAPEL SEMETNE, aqui ficam algumas sugestões.

 

CONVITE ELEGANTE CLÁSSICO

Quando se pretende usar o convite de casamento clássico, o tipo de letra ideal é uma letra com serifas, ou seja, aquelas com pequenos floreados com os quais os cantos das letras terminam. Este tipo de efeito nas letras não as tornam as mais fáceis de ler, mas são perfeitas para um convite mais intemporal. O tipo simples de letra Times New Roman, muito comum, é um tipo de letra com esse efeito.

 

CONVITE SIMPÁTICO

Embora todos os convites de casamento sejam obviamente simpáticos, porque estão convidando alguém para partilhar um momento especial da vida de duas pessoas, o uso do tipo de letra Vivaldi  é sempre benvindo, mas têm de ter o cuidado de escrever um texto simples porque é um tipo de letra mais rebuscado, logo menos fácil de ler.

 

CONVITE VINTAGE

Um convite de casamento de estilo antigo aplica o uso de um tipo de letra que remonte a esses tempos, tal como o Broadway que recorda os antigos anúncios franceses dos anos 20. Outra opção interessante é a Simplified Arabic que de certa forma imita a escrita das máquinas de escrever antigas.

 

CONVITE MODERNO

Os convites de casamento com um toque mais moderno podem ser mais arrojados no que diz respeito ao grafismo e no tipo de letra usada. Por exemplo, optar por um tipo de letra que use as letras capitais em tamanhos grandes e pequenos, ou no oposto, use as letras minúsculas em tamanhos grandes e pequenos. Tipos de letras como o Palatino Linotype permite este efeito. O Gill Sans é outro tipo de letra sem serifas que dá um toque moderno ao convite; é uma fonte de letra muito leve e de linhas simples.

 

CONVITE MAIS CASUAL

Num convite de casamento mais descontraído deve-se manter a elegância. Tipos de letras como a Lucida Calligraphy, que imita a escrita à mão, é uma excelente opção pois sempre dá um toque divertido ao convite.

Outras fontes interessantes para um convite de casamento mais casual são a Georgia em itálico e o Perpetua em itálico, são ambos tipos de letras mais casuais, mas ainda assim elegantes, pois incluem as serifas.

Existem muitos tipos de fontes de letras para escrever os convites de casamento. Não se esqueçam que ao selecionarem um estilo de letra, devem mantê-lo, incluindo-o nos menus, nos cartões ou nos “save the date”, entre outras comunicações que desejem fazer acerca do casamento.

A Convites Papel Semente preparou diversas dicas para você sobre convites de casamento.

Aproveite a leitura e tenha muitioas ideias para seus convites papel semente.

TIPOS DE FONTES

DICAS - Convites Papel Semente